Privilégio de poucos, ter a oportunidade de entrevistar um grande líder religioso que nunca fez uso de veículos de comunicação, redes sociais e que iniciou sua trajetória no corpo a corpo, conquistando adeptos baseado sobretudo na confiança, mesmo que isso o tenha levado a ser traído e posteriormente sacrificado. Sem perda de tempo tratei logo de formular a primeira pergunta:
P – Desculpe Jesus Cristo, mas existe um adágio popular dando conta de que se o mundo fosse bom, o Senhor moraria nele. Afinal, porquê o senhor não vem morar aqui?
R- Caro irmão, quem disse que eu não moro ? Habito o coração de cada irmão e com isso quero conhecer melhor cada um de nós! Não por acaso quando fui abençoado por Simeão ele profetizou: “Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel e a ser um sinal que provocará contradição”! Quando você ouve aquela clássica expressão “escuta o teu coração” é justamente a minha voz que está ecoando, muitos preferem ignorar e preferindo ouvir a sua intuição.
P- O que explica essa onda de ódio que espalha desentendimentos e ruptura de laços de amizade e família?
R -Quando eu tinha doze anos, estava em Jerusalém com os meus pais e de repente decidi me dirigir para um local diferente onde havia um grupo de pessoas reunidas. Meus pais aflitos me procuraram por todos os cantos, eis que me acharam cercado de vários doutores com quem conversei e fiz muitas perguntas, saí daquele lugar, maravilhado com tanta sabedoria. Hoje percebo que cada um quer ser dono da sua própria verdade e só tem tempo para ouvir aquilo que quer e não aquilo que poderia agregar em sabedoria. Irmão, temos dons diferentes, conforme a graça que nos foi conferida. Aquele que tem o dom da profecia, exerce conforme sua fé. Aquele que é chamado ao ministério, dedica-se de coração a ele. Se tem o dom de ensinar, que ensine; o dom de exortar, que exorte; aquele que distribui as esmolas, faça-o com simplicidade, não permita que a sua caridade seja fingida. Aborrecei o mal, apegai-vos uns aos outros com amor terno e fraternal. Seja alegre na esperança, paciente na tribulação e perseverante na oração. Não se deixe levar pelo gosto das grandezas, mas acomodai-vos às coisas modestas. Não pretendas ser sábio aos seus próprios olhos!
P- O Senhor acredita em milagre?
R- Sempre acreditei no amor! É preciso saber distinguir do amor próprio que só atende os seus próprios interesses. O amor mostra que temos uma alma gentil. Tudo que é feito com amor é perfeito, muitas vezes chamado de milagre. Quando conseguires amar o próximo como a ti mesmo, tenha a certeza de que no seu coração nunca haverá espaço para o ódio. Não permitas que o ódio chegue primeiro naquele espaço do seu coração! 
Feliz Natal!

Comentários

Postagens mais visitadas